Menus de configuração no Painel de Administração

GVensino - fome de saber!

Introdução à Eletricidade

A eletricidade nas nuvens
A eletricidade nas nuvens

 

A eletricidade já é uma velha conhecida do ser-humano. Há milênios, o homem observa as tempestades produzindo raios, que além de despertarem assombro e admiração, podiam incendiar florestas e matar animais ou até mesmo o homem.

Devido à este “poder” que a eletricidade possuí, nós dizemos que a eletricidade é um tipo de energia. Mas, o que é energia?

 

Definindo Energia

Energia Mecânica
Energia Mecânica

Energia é a capacidade de realizar um trabalho. Em outras palavras, a energia é uma capacidade que algumas coisas tem de provocar mudança em outras – ou seja, realizar trabalho. Por exemplo, quando chutamos uma bola de futebol, estamos inserindo energia nela.A energia que está na nossa perna se transforma em movimento, que ao se chocar com a bola, faz com que ela se movimente. O movimento da bola é o trabalho.

Existem na natureza vários tipos de energia:

Térmica (calor), Mecânica (movimento), Radioativa (luz), Química, Nuclear, Elétrica, ,magnética, dentre outras.

Como estamos falando de eletricidade, é essa forma de energia que iremos estudar. O que é a energia elétrica? Do que ela consiste? Antes de entendê-la, precisaremos entender o que é Matéria.

[author] [author_image timthumb=’on’]http://gvensino.com.br/wp-content/uploads/et_temp/imagem004-18445_74x74.jpg[/author_image] [author_info]O autor deste texto é Gabriel Vinicios Silva Maganha, professor de eletrônica e criador do site GV ensino. Caso deseje utilizá-lo para qualquer fim, peça autorização![/author_info] [/author]

1Respostas em "Introdução à Eletricidade"

Deixe sua mensagem

©GVensino - Todos os Direitos Reservados
css.php